terça-feira, 1 de abril de 2008

E o mundo seguiu adiante...




Claro que tinha que começar este blog com uma citação direta a obra do Grande mestre Stephen King, mas o primeiro post é sobre algo que não me sai da cabeça...

As diferentes formas de se perceber a realidade. Um assunto constante diga-se de passagem este semestre em Administração,mas levando para o lado pessoal, exatamente por que pessoas que não tem uma ligação direta com fatos ocorridos em nossa vida tem uma percepção, similar entre eles, mas totalmente diferente da minha percepção que convenhamos, estou íntimamente ligada.
Com base nisso, eu pergunto, se cada ser humano vê a verdade de uma forma distinta justamente por sermos seres distintos entre nós... Qual seria a verdade absoluta???
Segundo um professor meu, ela simplesmente não existe, mas como então tomar decisões vitais e imprescindíveis se eu estou embasada em algo totalmente ilusório e irreal.
Definições como certo e errado que se encaixem nos modelos propostos por uma sociedade capitalista e egoísta não são o bastante para distinguir algo tão relevante.
Essas perguntas ficam no ar... Por que não há resposta para ela.
É justamente como responder a pergunta:

"Quando todas as escolhas doem, como saber qual é a certa..." A TEMPESTADE DO SÉCULO

Uma vez me responderam,escolhendo a que dói menos, mas será que a que dói menos é o caminho ideal no futuro? Ou melhor que consequências trarão estas mesmas escolhas?

E segue pairando no ar todas as perguntas...............

>>> Não se iluda não pretendo que este blog seja tão sério, acredite sou fã de filmes, séries, animes, x-man, cdz... Mas absolutamente precisava exteriorizar este pensamento constante.

Termino este post com outra citação do S.K (Será????!!!!)

Cedo ou tarde, a pergunta se apresenta a todo estudante de medicina. Até que ponto o paciente suporta o choque de um trauma.
Instrutores diferentes respondem a pergunta de diferentes maneiras, mas reduzida a seu nivel basico, a resposta é sempre outra pergunta: Até que ponto o paciente deseja sobreviver ?

Longos dias e belas noites!!!