domingo, 6 de abril de 2008

Sonhos e realidade são páginas de um mesmo livro. A diferença está em folhear ou ler em sequência.




A insônia lidera a lista de distúrbios do sono. Muitas vezes o conflito em relação ao sono se deve a uma inquietação por tarefas não concluídas ou a uma vaga sensação de estar negligenciando uma responsabilidade moral.
Há casos também que o medo é mais generalizado, com uma percepção cada vez maior - Agora que mais um dia perdido se transformou em noite - de que os sonhos de toda uma vida jamais serão realizados. Assim, quando se aproxima a hora de ir para cama, surge a sensação irritante de que alguma coisa nebulosa deve ser esclarecida e que não é certo dormir se há trabalho a fazer.
Em geral, a pessoa não se dá conta desses pensamentos - ela sente apenas uma leve inquietação. Fica andando de um lado para o outro e,mais uma vez acaba não indo se deitar. Repare que esse tempo não é nem mesmo aproveitado para fazer o que precisa ser feito. É simplesmente mais um desperdício que se adiciona a um dia desperdiçado.
Essa não precisa ser sua sorte, pois quando você se concentra nos meios e não nos fins, na sua determinação e não nos resultados, no presente e não no futuro, passa calmamente das frágeis realizações externas para um imenso ganho interior.
Em certo sentido, dormir é sonhar sobre um sonho. É algo duplamente afastado da realidade, por este exato motivo, até conseguir esta iluminação de desprendimento entre o passado e o futuro, se enche a cara!!!! XD
Uma noite em que eu dormi como um bêbê! \o/

Longos Dias e Belas Noites!